nursing; health; care; patients; wellness; disease; evidenced based practice

Reader Comments

Manual rosa do deserto

by Diva Gottuzo (2018-09-27)


Rosa do deserto é uma planta domesticada das quais nome científico é Adenium obesum (arabicum, entre muitos outros ) da família Apocynaceae, necessita de polinização manual para sua reprodução, ou logo deve-se adotar o método de mudas. Se adequa facilmente ao clima sedento e quente e consegue subsistir em lugares ensolarados. Também encontrada na Tailândia, desertos e na façanha.

 

Nada disso do que se pensa as Rosas do Deserto (Adenium) gostam de agua sim. O que elas não toleram é a terreno (substrato) inundado, por consequência é profundamente recomendado que os cultivadores de Adenium utilizem substrato com elevado conseguir de secagem. Como por ex o substrato de fundura de rio.


Como cultivar a Rosa do Deserto em vaso

Envolvente :

Lugar ensolarado, pleno de sol e temperatura mínima de 10 ° C. Trate-o semelhante aos cactos. A rosa do deserto, como o próprio nome sugere, se adequa bastante muito às condições de baixa umidade.


Vasos:

Use um vaso, pote ou bacia com magnífico secagem.


Preparação do vaso:

Coloque no fundura pedras, e tela plástica com finalidade de as raízes não cheguem a trespassar do vaso. Cubra com alguma coisa de areia, depois coloque húmus de minhoca e plante a rosa com uma mistura de areia grossa e terreno, enchendo até a borda. (OBS deve ser 2/3 de areia grossa com 1/3 de substrato misturado).

 

Irrigação :

Agua deve ser usada com moderação. A Rosa do deserto aprecia agua neutra, a agua ácida deve ocasionar putrefacção de suas raízes. O excesso de agua mesmo no verão deve ocasionar putrefacção das raízes que matam sucessivamente a planta. 
Mantenha a areia ou a terreno continuamente úmida, porém sem encharcar, não é necessário regar todos e cada um dos dias, apenas quando a areia ou a terreno em cima do vaso secar.


Adubação:

Uma adubação com um bom fertilizante orgânico é necessário a termo de atingir um bom diâmetro de tronco e floração copioso. Os fertilizantes não devem ser aplicados de forma direta nas raízes. Nunca aplique o fertilizante, quando o substrato estiver completamente sedento. Continuamente regue de antemão, isso evita a queimadura das raízes e a queda de folhas.

 

Uma indicação para sua Adenium permanecer mas vigorosa é o uso do Forth Cactos, você vai se surpreender com os resultados 😉


Cultivo:

A Rosa do deserto deve ser cultivada por sementes ou estacas. Os troncos grossos com a propriedade parecida com os grandes Baobás, só podem ser obtidos através do cultivo de sementes. Um dos segredos para deixar a sustentação do talo interessante é elevar alguma coisa a planta, deixando a secção superior das raízes exposta a qualquer replantio, que deve ser realizado a qualquer 2 ou 3 anos. A planta enraizará geralmente. Podas de treinamento devem ser criteriosas para não formar deformidades não naturais e cicatrizes feias na planta. Use recompensa nas podas e manuseio da planta porque sua suco é excessivamente tóxica.


Floração:

As florações da rosa do deserto podem ser conseguidas em plantas jovens, com somente 15 cm de profundeza. O florescimento usualmente ocorre na vernal, sendo que há possibilidade de sucessivas florações no verão e ruína. As flores são tubulares, fácil, com cinco pétalas e lembram outras exatamente a mesma família como Alamanda, Jasmim-manga e Espirradeira. As cores são variadas, indo do albugíneo ao vinho escuro, mostrando por diferentes tons de rosa e colorado. Varias variedades apresentam mesclas e degrades do meio em direção as pontas das pétalas. Há ainda variedades de flores dobradas, triplas, quadruplas, entre muitas outras. Também negras, que nada disso das outras precisa de um PH mas ácido.

 

Um ótimo fertilizante foliar é o Forth Flores, empregado e recomendado para a floração, resultados verdadeiros.

Clique aqui para saber mais sorbe a flro do deserto


Vale lembrar que por causa de incontáveis cruzamentos que são feitos por cultivadores de todo o planeta, estão aparecendo qualquer vez mas Rosas do Deserto com tons mesclados e cores diferentes.