Online Brazilian Journal of Nursing

Current Issue

Vol. 22 (2023)
Published December 23, 2022

OBJN: Online Brazilian Journal of Nursing tem como objetivo a divulgação e discussão da produção acadêmica e científica. Trata-se de reconhecer a necessidade de coexistência entre as diferentes vertentes de investigação no campo da enfermagem, alimentando o debate constante como forma de incentivo à produção científica. Ao mesmo tempo, visa estimular o diálogo com diferentes áreas do conhecimento, cujos temas se relacionem ao campo da saúde.

Público da revista: Professores, Pesquisadores, Profissionais de saúde, Alunos de graduação e pós-graduação e áreas afins.

OBJN: Online Brazilian Journal of Nursing é uma publicação vinculada a Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense.

Classificação Qualis: B1

Editoras responsáveis: Ana Carla Dantas Cavalcanti e Paula Vanessa Peclat Flores.

Announcements

Chamada para submissão: Prática Avançada de Enfermagem

A partir de janeiro de 2023 o OBJN estará aceitando artigos com a temática Prática Avançada de Enfermagem. As modalidades aceitas serão: Artigos Originais, Artigos de Revisão e Pesquisas de Implementação.

 

 


More…

December 23, 2022

Original Articles

Sthéfany Suzana Dantas da Silveira, Raphaela Moreira Gomes da Silva, Mariana Tavares da Silva, Raquel Cardoso Teixeira, Maithê de Carvalho e Lemos Goulart, Fernanda Garcia Bezerra Góes, Fernanda Maria Vieira Pereira Ávila, Ana Paula da Fonseca da Costa Fernandes
Nursing students' knowledge about biosafety in the hospital context during the pandemic: a qualitative approach
https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236600
HTML HTML (Português (Brasil)) EPUB EPUB (Português (Brasil)) PDF PDF (Português (Brasil))
Danielle Ethel Sousa Silva, Tatiana Rebouças Moreira, Francisca Diana da Silva Negreiros, Samila Torquato Araújo, Lucilane Maria Sales da Silva, Thereza Maria Magalhães Moreira
The effect of nursing consultation on the promotion of safe practices in insulin therapy: a retrospective study
https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236601
HTML HTML (Português (Brasil)) EPUB EPUB (Português (Brasil)) PDF PDF (Português (Brasil))
View All Issues