Motivações do enfermeiro para realizar o mestrado - relação com o desenvolvimento profissional: estudo descritivo
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
HTML
HTML (English)
HTML (Español (España))
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Arquivos suplementares

Motivações do enfermeiro para realizar o mestrado: estudo descritivo

Palavras-chave

Professional Master
Academic Master Nursing Professional Maestría Profesional
Maestría Académica
Profesional de Enfermería Motivação
Enfermeiras
Educação de Pós-Graduação em Enfermagem
Educação em Enfermagem

PlumX Metrics

Resumo

Originado do projeto de Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde da UniversidadeFederal Fluminense. Objetivo Geral: Conheceras motivações dos enfermeiros para realizar o Curso de Mestrado e sua relação com o desenvolvimento profissional. Objetivos Específicos: identificar asmotivações do enfermeiro para realizar o curso de mestrado; relacionar asmotivações do enfermeiro com a ascensão profissional, o reconhecimento social,o compromisso social e a cientificidade da profissão; comparar as motivaçõesdos enfermeiros que realizam mestrado acadêmico com os que realizam o mestradoprofissional. Método: estudodescritivo de abordagem qualitativa. Os sujeitos são os mestrandos de enfermagem. Serão utilizadosquestionário de caracterização socioeconômica e entrevista semi estruturada.
https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134542
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
HTML
HTML (English)
HTML (Español (España))
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Referências

Camargo TB, Meier MJ, Lacerda MR, Sarquis LMM. Sociopolitical knowing and healthcare workers: reflection. Online braz j nurs [ serial in the internet ]. 2008 [cited 2012 June 30]. Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/1899

Erdmann AL, Fernandes JD, Teixeira GA. Panorama da educação em enfermagem no Brasil: graduação e pós-graduação. Enfermagem em Foco 2011; 2(supl):89-93

Watkins D. Motivation and expectations of German and British nurses embarking on a masters programme. Nurse Educ Today; 2011 Jan 31(1):31-5