Inovação na orientação pré-natal a partir do aplicativo Gestação Saudável: estudo metodológico
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF

Arquivos suplementares

Sem título
Pagamento de submissão da nota prévia
Assinaturas dos autores

Palavras-chave

Tecnologia
Pré-Natal
Gravidez
Enfermagem Technology
Prenatal Care
Pregnancy
Nursing. Tecnología
Atención Prenatal
Embarazo
Enfermería.

PlumX Metrics

Resumo

Objetivo: desenvolver um aplicativo móvel para smartphone como ferramenta para a adesão às consultas de pré-natal. Método: trata-se de um estudo metodológico aplicado, na modalidade de produção tecnológica para validação do aplicativo, elaborado entre janeiro a outubro de 2017, no qual foram seguidas as etapas de análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. Inicialmente, realizou-se uma revisão integrativa sobre o tema e, em seguida, procedeu-se com o esboço de organograma para nortear a construção da ferramenta e obtenção do produto. Resultado esperados: espera-se que a ferramenta contribua com o desenvolvimento sustentável, reduzindo os óbitos maternos neonatais principalmente por causas obstétricas diretas, maior adesão de gestantes às consultas e melhor qualidade no pré-natal.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20176084
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF

Referências

Organización Panamericana de Salud. WHO recommendations on antenatal care for a positive pregnancy experience. World Health Organization 2016. Available from: http://www.who.int/reproductivehealth/publications/maternal_perinatal_health/anc-positive-pregnancy-experience/en/

Frias MAE. Vivência de graduandos de enfermagem no uso do ambiente virtual

de aprendizagem [tese]. São Paulo (SP): Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo; 2015. Disponível em: file:///C:/Users/usuario/Downloads/TESE_MARCOS_ANTONIO_DA_EIRA_FRIAS.pdf. Acesso em 26 de Junho 2017

Filatro A. Design instrucional contextualizado. 2ª ed. São Pau¬lo: SENAC; 2007.