Educação permanente em saúde no tratamento supervisionado da tuberculose: um estudo descritivo
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Palavras-chave

Tratamento supervisionado da Tuberculose
Estratégia de Saúde da Família

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Resumo

O Estudo focaliza a contribuição da educação permanente (EP) no aprendizado dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no tratamento supervisionado da tuberculose; Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, tendo como objetivos: descrever as dificuldades e as facilidades encontradas pelos ACS no tratamento supervisionado da tuberculose, discutir as estratégias adotadas pelos ACS para realizar o tratamento supervisionado da tuberculose e propor ações efetivas de educação permanente para os ACS no tratamento supervisionado da tuberculose. A coleta de informações será desenvolvida através de observação participante e entrevista semiestruturada com dez ACS, de uma unidade de saúde da família de um município do estado do Rio de Janeiro, RJ. Espera-se, com este estudo, contribuir para a melhoria do tratamento supervisionado realizado no município, desenvolvendo, assim, uma assistência de qualidade e alcançar o índice de redução de casos e abandono de tuberculose, como preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

https://doi.org/10.5935/1676-4285.2012S022
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Referências

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