Preceptoria de enfermagem na atenção básica: questão de competências – estudo exploratório descritivo

Resumo

Projeto de dissertação de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da Universidade Federal Fluminense. Objetivos: descrever a percepção do preceptor, na atenção básica, quanto ao seu papel na formação de graduandos; identificar as competências que o preceptor necessita para desenvolver e para atuar efetivamente; analisar as estratégias utilizadas, pelo preceptor, na formação de graduandos; elaborar um instrumento educativo que aborde as competências e estratégias didático-pedagógicas. Método: Pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, com análise segundo perspectiva dialética e análise/discussão, dos conteúdos com base na análise temática de Minayo. Cenário: unidade básica de saúde do município de Niterói. Sujeitos: 15 enfermeiros que exercem preceptoria há pelo menos dois meses. Os aspectos éticos serão respeitados conforme a resolução 196/96, aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFF, nº CAAE: 2519512.0.0000.5243/12.

 

https://doi.org/10.5935/1676-4285.2012S023
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Referências

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